sexta-feira, 9 de abril de 2010

aos que vão casar: cuidado!

CUIDADO!!


é sério... humanamente falando, fazer uma outra pessoa feliz não é uma tarefa fácil... me deparei com isso nesses dias... nosso coração sempre deseja as coisas mais fáceis desse mundo e como eu estou na reta final para me casar posso dizer q naum foi um caminho simples esse q eu e a patty temos percorrido... não estou falando aki o que a gente ouve por aí: "essa pessoa é difícil de amar, ou lidar" e outras desculpas q a gente vê em qq lugar q se fala de casamento.. a grande dificuldade e maior problema q vamos encontrar somos nós mesmos, pois parece q depois de tanto tempo vivendo sozinhos, qndo temos de abrir mão do "viver pra mim" em função do amor q sentimos por uma pessoa, isso não é fácil... quem já viveu sabe e com certeza quem ainda não viveu saberá na pele (e isso não é maldição-continue lendo).. me lembro uma vez q o pastor José disse se sempre q somos confrontados com a Verdade (de Deus) ao nosso respeito, vamos nos assustar..

mas confesso q tenho a cada dia entendendo mais um pouco do que a Palavra de Deus nos diz sobre o amor, pois amor é isso: colocar o outro num lugar mais elevado do lugar onde a gente se coloca.. aconteceu com Jesus e pra gente crescer a imagem e semelhança de Cristo (e tb pra termos um bom casamento), temos que aprender a praticar o amor q Ele nos deu.. olha lá em 1 João 3:16 - "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e dememos dar nossa vida pelos irmãos"

posso dizer por mim e pela patty que se não fosse por Deus em nossas vidas, o nosso relacionamento nunca daria certo, pois primeiro ele começou em Deus pra depois nascer em nosso coração, e graças a Ele estamos hj a poucos dias do nosso casamento, pq a cada dia Ele derrama sobre nós o crescimento (do amor, da comunhão, da Palavra).. li no blog do Deigma algo assim: "é melhor estarmos no deserto com o coração correto do que em um banquete com o coração errado".. somos provas vivas de que Deus até hj está disposto a amar com um amor tão extraordinário que nos constrange sempre que temos um encontro com ele..
pra finalizar, gostaria de deixar uma música pra v6 meditarem..

Tudo que Sonhei - Thalles Roberto

"Posso conseguir tudo que eu sonhei
Alcançar o mundo, bens riquezas
Posso conquistar vidas e corações
E fazer minha história
Construir meu castelo com minhas próprias mãos

Mas a vida de nada valerá
Se eu não viver para o meu Deus
Cantar e contar suas obras
Ser sempre fiel ao seu querer
E viver a vontade do Pai"

Um comentário:

  1. Gente, esse é o homem de Deus q vou casar!!!
    Obrigada meu amor por buscar ser aquilo q Deus sonhou q vc fosse... vc tem me ensinado muito com sua caminhada e coração pra Deus... te amo muito...

    ResponderExcluir